Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

teoria sobre o rock


Teoria sobre o rock como estilo musical preparado por Deus para ajudar na restauração da humanidade:

- Antes de abordarmos a questão sobre o rock, vamos primeiramente falar sobre a arte e a música, e no papel delas para contribuir na restauração da humanidade, segundo palavras do Verdadeiro Pai e lógicas simples.

- Na autobiografia, o Verdadeiro Pai fala que não é a política nem a religião que vão mudar o mundo e sim a arte.

- Em outra palavra do Verdadeiro Pai, ele fala que a música é a mais elevada das artes, a que melhor expressa a providência da restauração e o coração de Deus.

- Um dos principais elementos de uma cultura é a música, então para mudar a cultura satânica e transformar na cultura celeste é preciso restaurar a música.

- No Reino do Céu estabelecido, vamos ocupar basicamente todo nosso tempo em atividades esportivas e culturais (segundo palavras do Verdadeiro Pai), portanto a música vai ter um papel fundamental não só no estabelecimento de uma nova cultura, como também na continuidade dela, no Reino do Céu.

- Todos sabem que uma boa banda em uma igreja é o elemento principal para atrair muitas pessoas (principalmente os jovens) para o culto.

- A maioria dos filhos verdadeiros tem dom para a música, com destaque para Hyo Jin Nim, que compôs mais de 10 mil canções, era multi instrumentista, produtor musical, e tinha também sua banda.

... Agora sobre o rock...

- Primeiramente, a justificativa para afirmar que o rock é o estilo musical preparado por Deus segue aquela mesma linha de pensamento, bem conhecida na igreja, onde o desenvolvimento da sociedade em todos os sentidos permaneceu estático desde o tempo de Jesus, e só ocorreu um novo "salto" desenvolvimentista na época da chega do segundo advento, desenvolvimento tecnológico, militar, cultural, e sabemos que isso ocorre para que seja preparado um bom ambiente para receber o messias e propagar rapidamente seus ensinamentos pela Terra. E o rock surgiu exatamente nessa época.
- Em segundo, coloco que o rock é um estilo de música universal, é escutado e divulgado em todo mundo, cantado em todas línguas, não é um estilo músical de um determinado país (como o samba), e nem de uma determinada região (como o sertanejo ou o gauchesco), e sim um estilo que ultrapassa todas as fronteiras.
- Depois, todos na igreja já ouviram pelo menos uma vez, da boca de algum irmão mais velho, que os Beatles eram uma banda providencial, que havia sido preparada por Deus para ajudar a restaurar rapidamente o mundo, e que em uma certa ocasião estavam com show marcado na Àsia, ainda decidindo se seria na Coréia ou na China, se fosse na Coréia eles encontrariam com o V.P., e possivelmente sua história seria diferente, mas acabaram indo pra China, viraram comunistas e o capeta acabou invadindo essa providência. 
- Outros estilos musicais sempre estão fazendo versões de canções famosas de rock, mas eu nunca vi um rockeiro fazendo versão de algum pagode ou funk famoso, nunca, jamais. O que mostra que dentro da música, o rock é o estilo supremo, mais elevado.
- E por fim, todos os filhos verdadeiros desenvolveram um gosto pelo rock, e herdaram isso de quem será? do V.P., lógico, o que diz que o V.P. também é um rockeiro, o maior da história, vamos as provas: ele compôs várias das canções sagradas, a maioria se encaixa perfeitamente no compasso e ritmo do rock, fora que ele passou a vida viajando em turnês pelo mundo e não gostava de tomar banho todos os dias... características de um rockeiro!

14 comentários:

  1. Haha, eu axei muito interessante mesmo... Agora sim, me animei para ser uma rockeira !! Bom, rockeira providencial, claro, porque rock muito pesado também pode levar pra mal caminho.. Mas enfim, o post estava cheio de curiosidades, que até agora nunca soube, e penso que como o mundo inteiro gosta de rock, se alguma banda providencial conseguir ser reconhecido mundialmente, a restauração da humanidade seria muito mais fácil.. Por isso que agora sim, eu vou me esforçar mais, e tentar ser uma cantora, ou o que seja, que vai levar esse mundo de volta pra Deus !! o/

    Mikael, obrigada por este post, me ajudou, e me animou bastante !! :D

    Ayami.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por ler... tenho certeza que vai chegar onde quer, e principalmente, onde Deus quer que você chegue..^^

      Excluir
  2. E não se pode esquecer do Bono do U2, que dizem que ele fez/cantou uma música para o Verdadeiro Pai.

    e a música Where the Streets have no Name, Bono explicou que é a música que eles “chamam” a Deus. “Esta é a música em que podemos ter certeza que, assim que tocarmos, Deus entra pela porta".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, concordo plenamente, e falando mais, u2 na verdade é minha banda preferida, não só pelas músicas, mas pela atitude, eles vão em um país e marcam uma reunião com o presidente, discutem a política do país, é incrível, conversam com o papa, o Bono realmente é uma figura mundialmente influente, e eu sempre penso, imagina se eles fossem membros.. nossa, iriamos conseguir grandes resultados de testemunho muito rápido, fora o fundamento economico, um show deles custa 8 milhões de dólares... bom, por isso também acho que alguém na igreja tem que fazer uma banda de rock, e ir ganhando fama, conquistar a sociedade... com músicas limpas é claro, como a maioria das músicas do u2 são...
      ah, pode colocar seu nome no final do comentário por favor... podemos manter contado se ainda não nos conhecemos..

      Excluir
    2. sim sim, tbm amo muito U2
      super respeito eles!
      E muitos membros na igreja tem talento pra música, devemos nos mexer rápido para conquistarmos isso!
      Tenho amigas da igreja que tem banda, mas não são bandas de " músicas limpas" ou bandas providenciais, o que é super triste isso ;s

      Ah foi mal, meu nome é Ariele, prazer :)


      Excluir
  3. michelle alves pinheiros17 de dezembro de 2012 às 11:04

    muito boa sua teoria^^ a parte do banho foi só pra zuar né...rsrs

    ResponderExcluir
  4. O Rock sendo um estilo musical universal com certeza é melhor para transmitir uma idéia que qualquer outro estilo musical que tenha esse mesmo nível de popularidade. Aqui no Brasil mesmo, não temos um esteriótipo do ouvinte padrão do rock, por causa de sua diversidade. Já do ouvinte de outros estilos musicais populares (sertanejo,rap,samba,pagode) tem esteriótipos, geralmente pejorativos, que no caso raro de uma música ter uma letra boa, estragam tudo.

    U2 preferida? Pra que posição foi o Red Hot e o Guns?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eee Samir, sempre com comentários muito inteligentes...^^, então cara, sabe como é neh, você vira membro, começa a prestar atenção nas letras das músicas e tal.. vê que não estão muito de acordo com seus novos princípios, e então bandas como Red Hot e Guns vão perdendo espaço na lista de favoritos... mas a sonoridade deles ainda me agrada bastante, o problema é as letras..

      Excluir
  5. Concordo com o que foi escrito...também sugiro; http://www.youtube.com/watch?v=vCXL1zUvjhM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito boa sugestão, aliás, esse é o cara que mais me inspira, Hyo Jin Moon, ele foi o primeiro que começou com o rock dentro da igreja, e começou a investir pesado na música... toco algumas músicas dele, e gosto de todas... quando viajamos pra coréia, pra receber benção, visitamos a primeira casa do VP em Chon Pa Jon, e o pastor que cuida de lá disse que um dia antes sonhou com Hyo Jin, e que este pediu o seguinte: "fala pros jovens que virão aqui amanhã para servirem bem o VP", e dentre esse jovens, estava eu, e mais dois membros internos de campo grande que faziam parte da banda que tinhamos lá, e tocavamos músicas dele, temos que dar continuidade ao trabalho que ele começou, tenho muita fé na música, acredito que pode ajudar grandemente a providência... abraço Leonardo, obrigado pelo comentário....

      Excluir
  6. sso meu irmao de sangue!!!!
    eu me chamo Joao do Vale ( Joao Ninguem) nasci na cidade de salvador terra do Musico Raul Seixas, o mesmo escreveu uma musica que diz o diabo e o pai do Rock; mais na minha visao o diabo nao tem capacidade para ser padrasto, muito menos pai... ele nao passa de um ladrao, como diz seu comentario acima... e alem disso a etimologia da palavra Rock, significa rocha, ou seja; a firmeza, a verdade, (Cristo); tambem sou compositor de rock desde muito pequeno. O que me fez entrar para o nosso movimento foi gracas as influencias do rock tipo; John lenon, michael jackson,Legiao Urbana, o proprio Raulzito etc e tal e uma das composicoes da minha banda cuja o nome e O anjo.

    continue clareado os caminhos com sua boa musica..

    Luz, paz e Amor!!!
    아주!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pelo comentário, gostaria de ouvir as músicas da sua banda.. tem material gravado?? se tiver manda o link pra eu ouvir... mansey ai.. quem sabe tocamos juntos algum dia ainda... abraço

      Excluir
  7. Tambem acredito sim no poder da musica, do rock....a musica entra na alma de qalquer um...muito facil...se realmente conseguirmos realizar esse sonho (e acredito muito que sim..), logo logo restauraremos em massa...rs...isso ai mika...persista e lute...no que eu puder apoiar...quero dizer que os poucos meses que toquei no TLP foi como um sonho..tocar pra mim era mais que tudo...nunca tinha me sentido realizada assim...Obrigada por sua paciencia em me ensinar rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se preocupe, já tive alunos bem piores que vc...uhahuhauhau
      zueira, então, foi bom ter vc na banda tb, tenho só boas lembranças, tirando aquele dia q eu fiquei grudado tomando o choque no microfone e na guitarra e vc ficou parada só olhando... ^^

      Excluir